Nova tradução de romance de Alice Walker que estava fora de catálogo há 3 décadas
Em O templo dos meus familiares, Alice Walker nos apresenta povos cuja história é antiga e cujo futuro ainda está por vir. Aqui conhecemos Lissie, uma mulher de muitas vidas; Zedé, uma professora latino-americana condenada por apoiar a revolução de seu país, mas que foge para São Francisco após dar à luz sua filha Carlotta; Arveyda, o grande músico com quem Carlotta tem uma forte conexão, por ambos serem imigrantes; Suwelo, um historiador, e sua ex-esposa Fanny, que se apaixona por espíritos e está em busca da própria libertação. Orbitando essas histórias, estão as avós de Fanny: Celie e Shug, as amadas personagens de A cor púrpura.
Definido pela própria autora como “um romance dos últimos 500 mil anos”, O templo dos meus familiares entrelaça o passado e o presente numa complexa tapeçaria de histórias, explorando, com traços do realismo mágico, os temas do colonialismo, da opressão e da recuperação espiritual.
Escrito em forma de cartas, A cor púrpura inspirou a obra-prima cinematográfica homônima dirigida por Steven Spielberg em 1985 e recentemente o aclamado musical da Broadway, que foi adaptado para o cinema em 2023. A estreia do filme no Brasil foi em 8 de fevereiro de 2024. No dia seguinte, Alice Walker completou 80 anos de idade.
Sobre o livro
“Brilhante […]. Parte romance, parte história visionária, parte tratado revolucionário, este livro vai encantar, chocar […] e inspirar os fãs de Alice Walker.” — USA Today
“Uma das melhores escritoras estadunidenses da atualidade.” — Washington Post
“Uma celebração da vida e das emoções cotidianas.” — Los Angeles Times
“Alice Walker é uma escritora extraordinariamente talentosa.” — New York Times
Sobre o autor
Alice Walker (Geórgia/Estados Unidos, 1944) é uma mulher negra, celebrada escritora, poeta e ativista. Sua produção literária inclui romances, coletâneas de contos, livros infantis, ensaios e poemas. Em 1983, venceu o Prêmio Pulitzer de ficção e o American Book Award por A cor púrpura, publicado pela Editora José Olympio, que também edita no Brasil seus romances A terceira vida de Grange Copeland, Meridian, O segredo da alegria, e o livro infantil Gente legal está em todo lugar. Pela Rosa dos Tempos, publicou Colhendo flores sob incêndios: os diários de Alice Walker 1965–2000.
📚 Compre seu exemplar: AMAZON 📚
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Instagram: @lendo_compedro
Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao blog quantas vezes quiserem :)