Lançamentos

[Lançamentos][bsummary]

Quotes

[Quotes][bigposts]

Literatura na TV

[Literatura na TV][bsummary]

Novidades

[Dicas de leitura][twocolumns]

"A Princesa e o Queijo Quente": romance sáfico para derreter o coração

Ser mulher nunca foi fácil, ainda mais no reino em que é lei casar-se para ter direito à herança. Mas Lady Camembert, filha única de um senhor muito rico, não está interessada na vida conjugal, muito menos com um homem. Quando o pai fica doente e não consegue arrumar um marido para a moça, ela precisa seguir um plano minucioso: fingir ser um rapaz ou então perderá a fortuna da família. É por meio desse impasse que o leitor conhece a protagonista da Graphic Novel A Princesa e o Queijo Quente, escrita e ilustrada pela quadrinista carioca Deya Muniz.  

Após a morte do pai, Lady Camembert se disfarça de homem e se muda para a capital do Reino de Fromage. Lá, iniciará uma nova vida reclusa como Conde Camembert, longe de quase todos que a conhecia – exceto por Feta, uma grande amiga e confidente. No entanto, o tédio de ficar apenas em casa a faz quebrar algumas regras, e a jovem decide ir ao baile da Princesa Brie. É então que o improvável acontece: ela se apaixona pela herdeira do trono. 

Em meio a segredos, amor, amizades verdadeiras e muitos sanduíches de queijo quente, quanto mais Camembert se aproxima de Brie mais percebe ser inevitável esconder quem realmente é.  Em meio aos dilemas da personagem e de momentos divertidos, Deya Muniz propõe um debate inspirador sobre a importância do feminismo, da proteção à causa animal, moda consciente e dos direitos das pessoas LGBTQIAPN+.  

Inspirado na própria vivência com a esposa, que conheceu em um mestrado nos Estados Unidos, a autora revela que esta HQ foi fundamental para compreender os momentos difíceis relacionados à própria sexualidade e identidade de gênero. 

Camembert com sua atitude tranquila quanto à expressão de gênero me permitiu explorar aspectos da minha própria identidade e expressão que eu vinha reprimindo há muito tempo.


Com ilustrações coloridas e uma escrita muito bem-humorada, a obra de Deya Muniz, publicada primeiramente em inglês sob o título The Princess and the Grilled Cheese Sandwich, chega ao do Brasil pela Plataforma21A Princesa e o Queijo Quente marca à estreia da primeira história em quadrinhos do selo jovem adulto da VR Editora.  

Ficha Técnica: 
Título: A princesa e o queijo quente  
Título original: The Princess and the Grilled Cheese Sandwich  
Autora: Deya Muniz  
Editora/selo: Plataforma21  
Número de páginas: 256 
ISBN do livro físico: 978-65-88343-58-6  
ISBN do e-book (epub): 978-65-88343-62-3  
Edição/ano: 1ª ed./2023  
Gênero: HQs / Comédia romântica  
Classificação indicativa: 12+  
Preço: R$ 79,90  
Onde encontrar: Amazon 

Sobre a autora: Deya Muniz nasceu e foi criada no Rio de Janeiro, onde cresceu assistindo Orgulho e preconceito e lendo quantidades absurdas de mangá shoujo. Começou a desenhar quadrinhos ainda na adolescência, e alguns anos depois criou a webtira Brutally Honest, que ganhou fãs em diversos países. Em 2017, Deya mudou-se para os Estados Unidos para fazer mestrado em arte sequencial, e lá se apaixonou por uma garota maravilhosa que faz os melhores sanduíches de queijo quente. A princesa e o queijo quente foi inspirada nesta história de amor, e é também a celebrada Graphic novel de estreia de Deya Muniz no mercado editorial brasileiro e internacional. 

Instagram@deyathemuniz | TikTok@deyathemuniz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Instagram: @lendo_compedro

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao blog quantas vezes quiserem :)